Tu decides por onde vais!!!

Semana da Segurança na Internet

08-02-2011 08:35

A Direcção Regional de Educação associa-se à iniciativa do programa Insafe, da comissão europeia, que declarou o dia 8 de Fevereiro com o dia Europeu da Internet Segura.

Neste contexto foi organizado pela DRE um conjunto de actividades que decorrerão durante a semana de 7 a 11 de Fevereiro, sendo proposto que estas actividades sejam desenvolvidas ao longo da semana consoante o desenvolvimento da programação prevista para as TIC.

Assim teremos:

Edição Especial do projecto Pensarápido - durante este período estará aberta a sala sobre segurança na internet, o vencedor será apurado para a final.

Webcast “Uso atento e consciente da Internet” – Com o directo transmitido no site www.educatic.info, em directo no dia 8 de Fevereiro, pelas 11 horas, ficando disponível para consulta posterior. Este webcast destina-se a Professores e Encarregados de Educação.

Webquest sobre o tema – para ser desenvolvido durante as aulas TIC da semana.

Glossário – no site www.educatic.info, serão publicados numa secção dedicada ao tema da segurança da Internet, um conjunto de termos relacionados com a temática.

Segurança Ilustrada – Pede-se aos alunos que ilustrem o Tema “A segurança na Internet é:”, de seguida devem enviar para o e-mail: dste.netsegura@gmail.com, serão depois publicados no site www.educatic.info.

Sondagem – colocada no www.educatic.info, e debatida no fórum de discussão colocado na página Educatic Ram no Facebook https://www.facebook.com/pages/EDUCATIC-RAM/183219916531

 

Acompanhe a Semana da Semana da Segurança na Internet no Portal de Tecnologias Educativas - Educatic    * Cartaz

Procurar no site

Projeto Escola Segura TIC - Desafios SeguraNet © 2013 Todos os direitos reservados.

Crie o seu site grátisWebnode