Tu decides por onde vais!!!

DESAFIOS SeguraNet - Escola Vencedora 2012/13 (2011/12)

    

        Nesta edição dos Desafios SeguraNet, projeto desenvolvido no âmbito do Safer Internet Programme, da Comissão Europeia, visando a promoção na comunidade educativa, da navegação esclarecida, crítica e segura da Internet foram 71 as escolas vencedoras a nível nacional, tendo a nossa escola sido, pelo segundo ano consecutivo, uma das escolas vencedoras e obtido um honroso 21.º lugar a nível nacional e a única escola premiada a nível regional, graças a participação dos nossos alunos, respetivos professores e de alguns encarregados de educação.

         O concurso contou com a inscrição de 54 equipas de alunos (com um número mínimo de 3 elementos), perfazendo um total de 316 alunos inscritos, 16 docentes e 2 equipas de encarregados de educação (5.º C e 7.º E), com 3 elementos cada. De realçar que, mais encarregados de educação participaram nos Desafios SeguraNet, no âmbito das atividades promovidas pelo Plano TIC, mas esta participação não contou para os desafios porque eram necessários 3 elementos de cada turma para a criação de uma equipa.

        Nesta edição melhoramos a classificação e a pontuação da edição anterior (29.º lugar com 6365 pontos) tendo obtido 11005 pontos. No que concerne à classificação das equipas a nível de escola, os vencedores foram os “Craques da Internet” (7.º A), com 385 pontos, os “Peço Desculpa ” (7.º B), com 377 pontos, obtiveram o segundo lugar e, tendo se classificado no 3.º lugar, a equipa “7E – G2” (7.º E), com 362 pontos. Como referido participaram 2 equipas de encarregados de educação, que obtiveram a pontuação máxima nos desafios em que participaram, tendo os “Juntos na Net!” (5.º C) obtido 240 pontos e “Os Amadores” (7.º E) 180 pontos.

        De destacar a excelente participação ao longo de todo o ano letivo, com o número máximo de equipas permitido (5 equipas), das equipas orientadas por alguns docentes da Equipa TIC e a participação em alguns desafios de equipas inscritas por docentes de outras áreas disciplinares, nomeadamente: Português, Português e Estudos Sociais/História e Educação Visual e Tecnológica.

        É importante realçar que o resultado obtido nos Desafios SeguraNet é reflexo de um conjunto de atividades desenvolvidas ao longo dos últimos anos no âmbito do Projeto Escola Segura TIC (Plano TIC), como Workshops, Semana da Internet Segura, Sessões de Cinema, Formações TIC, Oficinas TIC e concurso entre turmas. O trabalho realizado foi felicitado pela Equipa SeguraNet, do Ministério da educação e Ciência – Direção-Geral da Educação e pelo Centro de Inovação Educacional da Secretaria Regional de Educação e Recursos Humanos – Direção de Serviços de Investigação, Formação e Inovação Educacional, entidades que endereçaram o convite para a nossa escola participar no Projeto Selo de Segurança Digital (eSafety Label), que disponibiliza às escolas e à sua comunidade educativa meios de melhorarem a segurança digital no seu perímetro de atuação.

O Docente responsável 

Carlos Silva

 


    Consulte:


 

Projeto Escola Segura TIC - Desafios SeguraNet © 2013 Todos os direitos reservados.

Crie o seu site grátisWebnode