Tu decides por onde vais!!!

 

Conferência - segurança na internet

    A Escola Básica e Secundária Padre Manuel Álvares promoveu no dia de 02 de Fevereiro de 2011 na Sala de Sessões, a Conferência “Segurança na Internet” que visou sensibilizar os Encarregados de Educação  para as vantagens e os perigos no uso da Internet. Esta conferência teve como oradores convidados o Chefe de Divisão de Tecnologias Educativas da Direcção Regional de Educação Dr. Pedro Ramalho e o Inspector da Polícia Judiciária José Carlos Custódio.

    Esta iniciativa decorreu no âmbito do Projecto Escola Segura TIC e do Dia Europeu da Internet que se comemorou no dia 08 de Fevereiro. Na conferência foram abordados diversos temas com o objectivo de sensibilizar os Encarregados de Educação para as vantagens e perigos no uso da Internet. As inscrições foram efectuadas com a Presidente do Conselho da Comunidade Educativa, Prof.ª Yvonne Rodrigues, o Coordenador TIC, Prof. Carlos Silva, e através dos Serviços Online do Portal da Escola ( www.ebspma.edu.pt ).

    É de realçar que, no domínio das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) um dos grandes desígnios é promover a literacia digital e a integração na Sociedade da Informação e do Conhecimento. Nesse sentido, a Escola Básica e Secundária Padre Manuel Álvares continua a promover inúmeras actividades para combater a info-exclusão na Comunidade. Um dos nossos objectivos é proporcionar que os Encarregados de Educação e toda a Comunidade Educativa em geral, possam frequentar as Oficinas TIC, onde Docentes da área da Informática promovem a utilização das novas Tecnologias de Informação e Comunicação e poderem esclarecer as Famílias sobre a utilização das TIC e sobre a Segurança na Internet. Assim, qualquer pessoa poderá solicitar apoio e preparar-se para a obtenção do Diploma de Competências Básicas em Tecnologias de Informação, cujas inscrições estão previstas para o próximo mês de Abril.

    Os Encarregados de Educação também podem acompanhar as actividades que são desenvolvidas através do Portal da Escola ( www.ebspma.edu.pt ) e consultar informações sobre os seus Educandos através dos Serviços Online. No Place 21 podem consultar, entre outras informações, os horários e as pautas e no Kiosk podem marcar refeições ou conferir o saldo e os registos de entrada e saída do recinto escolar. Relativamente às informações sobre as TIC, estas podem ser consultadas aqui na secção de Coordenação TIC (Plano TIC).

Projeto Escola Segura TIC - Desafios SeguraNet © 2013 Todos os direitos reservados.

Crie o seu site grátisWebnode